Blog da Paola: GUIA BÁSICO DE PINCÉIS

GUIA BÁSICO DE PINCÉIS

Recebi um kit de pincéis fiquei empolgada para escrever um post falando sobre eles. O kit vem com 12 pincéis, divididos em pincéis para Base, Pó, Blush, Batom, Corretivo e Sombra.





Bom vocês devem estar se perguntando: Quais pincéis preciso ter e qual a finalidade de cada um deles ? 

De uma forma fácil e rápida vou tentar ajudar vocês a montar um kit básico para começar a se maquiar.


Pincéis Básicos para Maquiagem

Pincel para Base: Os mais usados são o Duo Fiber e língua de gato.
Gosto sempre de começar a espalhar a base com o língua de gato e finalizar com o Duo Fiber.


 
 



Pincel para Pó Esse pincel é bem fácil de encontrar, você consegue escolher o tamanho ideal para o seu rosto. Recomendo que o tamanho do pincel não seja absurdamente grande, pois pode tirar a precisão na hora de aplicar o produto.



Pincel Blush e Contorno: Tem os que são arredondados e os chanfrados com corte diagonal.
O pincel para Blush não pode ser nem muito grande e nem muito pequeno, pois no momento da aplicação é necessário ter precisão para não ficar com aspecto exagerado. O pincel de contorno serve para afinar o rosto, você pode aplicar nas áreas que quer disfarçar e afinar, exemplo bochechas, têmporas e nariz.




 Contorno

 Blush
 

Pincel para Esfumar: O método de aplicação é o mesmo para todos os pincéis: Vá fazendo movimentos circulares de leve ou movimentos de vai e vem. Se a cor estiver muito intensa, experimente limpar o pincel e esfumar mais. O meu favorito é Pincel de Esfumar Redondo:  Esse é um pincel bem versátil. Ele é mais compridinho e mais fino que os outros e encaixa direitinho no côncavo. 


 

Pincel para aplicar sombra:   Esse é um dos meus pincéis preferidos de aplicar sombra. Eles são de fibras naturais mas bem durinhos e firmes. Aplicam bastante cor e deixam ela bem concentrada. Em compensação tem que caprichar no esfumado para não deixar marcado.


Pincel Delineador: Eu uso mais para arrumar a sobrancelha com sombra, mais pode também ser usado para passar delineador. Esse é um dos pincéis mais fáceis de aplicar delineador. Eu sempre indico ele para quem não tem prática. Acho que ele é um dos melhores pincéis para iniciantes que estão aprendendo a delinear.



Com esse kit básico que apresentei é possível fazer uma make caprichada.
Vamos tentar ?

 
Espero que gostem da dica. 
Beijos e um lindo final de semana !!





© Blog da Paola - 2016. Todos os direitos reservados | Design by: Colorize Blog Design